Posts

Showing posts from 2017
29 de Dezembro de 2017 Estamos em Guaratinguetá-SP, entraremos no novo ano aqui - nada especial. Estamos aqui, eu, Luciana, Guigui, e os pais da Luciana. O tempo está nublado e faz o calor de todo final de ano. Ontem foi a Formatura da Daniela - bem animada - com muita música ao vivo! Mas o melhor foi vê-la de beca, vencendo mais uma etapa de sua vida. Foi especial por que foi a primeira formatura que assisti (do nível superior)  de meus filhos - as outras foram nos EUA, então... não comparecemos às outras ou porquê não pudemos ir ou porquê o formando (Leandro) nem quiz ir à cerimônia de Formatura. Para os pais é uma emoção sim, ver um filho vencendo mais uma batalha da vida.
Véspera da véspera - dia 23 de Dezembro de 2017 E mais um ano se passou! Para mim, particularmente e para minha família foi um ano bom. Um pouco difícil sim, mas um ano bom. Os fatos mais relevantes foram: - a cirurgia da Luciana no início do ano, pondo fim a um período de muitas dores; - minha nova profissão como Advogado e Mediador; - o nascimento do Oliver, em agosto, nosso terceiro netinho, ele é uma criança adorável. - nosso filho Leandro, foi chamado em agosto como Presidente do Ramo, Golfport na Florida, temos novamente um Presidente Quatel na família; - o batismo do Guilherme, em outubro - nosso primeiro neto; - a Dani terminou seu curso de Direito - a formatura será daqui há 4 dias, dia 28 de Dezembro; - Assisti StarWars VIII - rsrsrsrs!

Quando você tem um "por quem" você supera qualquer "por quê"

Esta frase é do senso comum e roda muito por aí, especialmente em redes sociais. Mas a razão pela qual trago à tona esta questão é bem óbvia. Não há conquista relevante quando não temos por quem lutar, ou quem honrar. Os por quês da vida são inúmeros, porém por quem labutamos, lutamos, brigamos, e até nos doamos sem reservas, é o que faz a diferença na jornada em busca de um objetivo. Sim, pessoas egoístas talvez lutem por si mesmas, e deve ser por essa razão que seus feitos são efêmeros e de pouca relevância. Não quero fazer julgamentos aqui, apenas quero lembrar você que está lendo isto, que na vida sempre fazemos algo bem feito, quando temos alguém em mente, ou no coração. Se você ainda não experimentou esta sensação, faça-o. É muito bom chegar ao fim da jornada e pensar naquela ou naquelas pessoas por quem você fez todo aquele esforço e sacrifício. Bem, eu não poderia deixar de citar o Mestre. Ele realizou o maior trabalho pela humanidade - foi doloroso, no jardim do Getsêm