Novos Tempos...

Tudo que é novo causa um certo temor até que nos acostumemos e passemos a tratar o novo,  como algo costumeiro e familiar.

Porém, há muita coisa acontecendo no mundo hoje em dia que creio que não podemos, nem devemos, nos acostumar. Hoje vi um noticiário de uma criança recém-nascida tirada de uma tubulação de esgoto, na China. Outra no Brasil, também recém nascida, abandonada no lixo... não dá pra se acostumar com isso. Não era desse novo que me referia a pouco. O novo, é uma mudança, um novo hábito, um novo emprego, uma nova casa... enfim... mas abandono e maus tratos de crianças - não dá.

Violência também não dá pra se acostumar - é que não se trata de algo novo - mas seu aumento exacerbado causa pânico. Vejam no dia da Corrida da Paz, no morro do Alemão, no Rio, os corredores parados aguardando a largada são surpreendidos por uma saraivada de tiros. Felizmente não se sabe de feridos - mas parece que um ato covarde num ponto do mundo se alastra e se repete e reproduz, como se fosse normal - não, não é normal. Não podemos aceitar as coisas como estão, como se fossem normais. Somos seres humanos - humanos seres que devem se amar e respeitar, ponto.

Comments

Popular posts from this blog

O Poder do Break-even Point